quinta-feira, março 01, 2007

Nova Seccção Competitiva em AVANCA' 07


Os “Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia – AVANCA’07”, que se realizam como habitualmente na última semana de Julho, têm na competição multimédia uma novidade: a competição de Vlogs.
Também conhecidos como Vídeo Blogs, estes são espaços de comunicação via Internet que têm crescido de forma exponencial nos últimos tempos, dando aos tradicionais Blogs uma maior componente multimédia com a introdução de vídeos realizados na sua maior parte pelos autores destes espaços virtuais.

O Festival de Avanca tem sido um espaço muito atento ao desenvolvimento tecnológico na área dos audiovisuais e da multimédia, tendo sido responsável, em 2004 o AVANCA pelaa primeira exposição na Europa de filmes de produção europeia nos ecrãs dos telemóveis. Na altura, a série de animação “Histórias a passo de Cágado” do decano do cinema de animação português Artur Correia, foi a obra que estreou este novo suporte, tendo também sido exibidos alguns episódios da série de animação “Vamos Cantar” de Vítor Lopes e Carlos Cruz.

Entretanto, o aparecimento muito recente de Vlogs no espaço virtual da Internet, transformou-os num meio de comunicação de culto, onde o poder do audiovisual e da multimédia estão bem presentes, como é possível constatar na revolução transversal do YOUTUBE.
A selecção dos melhores Vlogs irá decorrer a partir de Maio, altura em que se deverão ter inscrito Vlogs de todo o mundo.



Mais informações em www.avanca.com

Sem comentários: